Buscar
  • Loreny

Governantes, política, nossas vidas e o Covid-19

Tenho ouvido e lido muitas pessoas falando sobre as “brigas” políticas no processo de gestão da crise que vivemos. Você também? Este momento, desde os primeiros dias, têm se mostrado um processo importante para a reflexão das nossas vidas, da nossa existência no mundo, da nossa convivência com as pessoas ao redor.

Eu sou Loreny, estou vereadora na cidade de Taubaté, sou funcionária das pessoas desta cidade, selecionada e escolhida pela população (e fiz questão de entregar meu currículo nas eleições para que todos pudessem avaliar), defendo a EDUCAÇÃO política para melhorar a qualidade de vida das pessoas, porque acredito que cidadãos mais conscientes são mais exigentes e cobram serviços públicos melhores, buscando uma vida mais feliz para todos e todas. E aí está a reflexão que tenho feito e ouvido, sobre os governantes, a política, nossas vidas e este momento em que estamos lutando para vencer o Covid-19.

Precisamos aproveitar este momento para lembrar que tudo é política! A vida é política! A política é feita para equilibrar os diversos interesses e necessidades das pessoas na sociedade. Escolhas, decisões tomadas pelos governantes eleitos e eleitas para cuidar do que é coletivo. Porque, pensem comigo, se a vida fosse vivida cada um por si só, quem cuidaria das estradas? Das ruas? Quem organizaria as regras de saúde em um momento como este? Quem ofereceria auxílio, alimentação às pessoas que mais precisam, que ficaram desempregadas porque o comércio, os serviços, a indústria, o mercado não dá conta de cuidar quando ocorrem situações imprevisíveis como essa que vivemos? Os governos! Através dos atos políticos de reflexão, de equilíbrio dos interesses econômicos, sociais, ambientais.

Você tem percebido governantes brigando ou discordando? Pois é! Faz parte de um sistema bonito em que vivemos chamado democracia. Em que existe liberdade para pensar, falar sobre seus pensamentos, ideias, opiniões, desde que não sejam desrespeitadas as leis. É um direito! Desde que não faça mal ou diminua o direito de outro alguém. No entanto, diferente de política é a politicagem. Quando se busca um interesse individual acima do interesse coletivo. É assim que um governante faz mal uso da política, querendo se promover, ao invés de pensar as melhores soluções para os problemas que são da coletividade, da sociedade. E ainda existem formas de administrar, gerenciar, cuidar da solução desses problemas, mas falo dessas formas numa próxima. Por agora, fico feliz em compartilhar pensamentos com você e a ideia de que política pode ser bem feita, política importa para nossas vidas, durante a pandemia ou a qualquer hora!

0 visualização

Quer falar comigo?

WhatsApp: (12) 99180 4254

Gabinete:  3625 9532  l  3625 9575

Conheça nossa Política de Privacidade

Siga-nos nas redes sociais:

  • youtube-symbolbco
  • FACEBOOK BRANCO 200PTX
  • Instagram - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • facebookbco
  • youtube-symbolbco